Três impactos positivos da terceirização para a sua empresa

Já imaginou quais são os impactos que um projeto especial pode trazer para a sua empresa? Terceirizar qualquer atividade através de projetos personalizados pode ser benéfico e afetar diretamente a gestão da sua empresa.

Clodoaldo Barbosa, executivo da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, explica quais são estes impactos positivos:

Impacto na Gestão de Setores
Em uma indústria existe o departamento de Recursos Humanos, só que este departamento tem que atender todos os setores da internos. Acontece que não há como ter um especialista de RH dentro da produção olhando o dia-a-dia em uma área específica.

Ter um especialista da área dando todo suporte é o primeiro impacto dos projetos especiais.  

“Ao criar este projeto especial para um setor, o foco passa a ser neste especialista que já está dentro da empresa. Em muitos casos,  é possível colocar um especialista da área específica controlando este profissional de RH da empresa. Essa mudança faz toda a diferença.”

Impacto na Economia da empresa
A saúde financeira da empresa também agradece aos projetos especiais. Vejamos um exemplo: uma empresa que tem um operador de logística há dez anos trabalhando internamente, ao longo desses anos, sofreu dez reajustes salariais com todos os benefícios que o sindicato e categoria trouxeram e chega um momento que se torna inviável manter este trabalhador nas fileiras da companhia.

“O novo operador de logística que entraria através de uma empresa prestadora de serviço ganharia o seu salário inicial, que deve gerar na média de R$ 1.700,00. Em contrapartida, esse mesmo operador estando naquela mesma empresa há dez anos, estaria ganhando R$3.000,00. Esta mudança não quer dizer que vai ter uma redução salarial, é apenas uma questão de composição devido aos benefícios que ao longo dos anos foram trazidos pelo sindicato.”

O impacto é direto. A companhia terá um bom profissional pagando o piso da categoria do sindicato, porém com custo menor.

Impacto no Diagnostico dos Problemas
O coordenador de negócios da Nossa, Oseias Silva Jardim, reforça que muitos problemas trazidos pelos clientes são diagnósticos assertivos. Para Oseias, um projeto especial já nasce para solucionar uma reclamação que nem sempre corresponde com a realidade:

“O cliente reclama muito que falta funcionários em alguns setores, por exemplo, mas quando a situação é analisada por um especialista, o diagnóstico pode ser outro. A solução pode ser apenas um reposicionamento dentro do setor. Cada projeto terá um especialista para encontrar o problema real e apontar as soluções.”

Oseias reforça ainda que em um projeto especial o cliente não vai terá nenhum impacto negativo com relação às faltas de funcionários na sua produção, pois é a empresa prestadora de serviços que assume essa demanda.

Foto: Pexels