O mundo está em alerta com o Coronavirus e as informações são um pouco desencontradas. Temos um cenário de alerta global, é verdade, porém muitos pensam que essa ameaça está longe de nossa vida, lá na China. O fato é que este vírus se espalha pelo ar e já há casos e suspeitas em todos o mundo – incluindo o Brasil!
O Ministério da Saúde divulgou alguns cuidados básicos que podem reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo Coronavírus,e que podem ser facilmente aplicados em ambientes de trabalho. Vamos ver quais são?
– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
– Lavar frequente as mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
– Manter os ambientes bem ventilados;
– Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
Além destas orientações, é bom também ir ao médico com qualquer sinal que possa indicar a presença do Coronavirus – dentre e os possíveis sintomas incluem febre, dor, dificuldade para respirar, tosse, diarreia e pneumonia.
Por mais longe que a China esteja, muita gente voltou de viagem deste país ou passou por regiões em que havia alguém contaminado. Tudo cuidado é pouco!
Faça a sua parte com esses pequenos cuidados! Preserve o ambiente de trabalho e mantenha todos livres de ameaças. Enquanto a cura ou a vacina não chegam, o melhor é preservar a sanidade do ambientes de trabalho.
Siga a RH NOSSA no Facebook e Instagram para saber das novidades!