“Não devemos nos orgulhar de ser melhores do que os outros e sim melhores do que já fomos”.
James C. Hunter Autor do livro: O Monge e o Executivo.
Manter-se no mercado de trabalho não está sendo fácil, principalmente em um momento em que o Brasil passa por uma crise sem precedências, segundo pesquisas mais recentes já são mais de 11 milhões de pessoas sem colocação profissional.
E se as empresas já exigiam dos seus funcionários, agora mais do que nunca exigirá mais ainda.
Mas na prática o que empresas de vários segmentos esperam de seus colaboradores?
– Que eles, mais do que vestir a camisa da empresa, vistam o espírito empreendedor da mesma.
– Que sejam proativos, não esperem, façam acontecer.
– Tenham capacidade de se automotivar diante das pressões diárias.
– Se capacitem sempre, não esperem só pela empresa.
– Tenham disciplina em seus afazeres, concluam tudo que começarem.
– Evitem fofocas que não levam a nada.
– Seja determinado e procuram fazer o que for melhor para a empresa.
Essas são algumas das características mais cobradas pelas empresas e o profissional que souber fazer muito bem a sua parte, não será o primeiro da lista quando a empresa precisar desligar alguns dos seus colaboradores para enxugar o quadro.
E você, o que tem feito para mostrar serviço e se destacar no ambiente de trabalho?
Procure fazer a sua parte, com toda dedicação possível, com toda sua energia e com toda sua experiência.
E lembre-se: o mundo corporativo aplaude de pé todo e qualquer profissional que faz com excelência o seu trabalho e não vivi se lamentando pelos cantos.
Fonte: Portal Educação