Quer começar no novo emprego com pé direito? Demonstre querer aprender

Você está se preparando para iniciar uma nova fase da sua carreira em um emprego novo e não sabe quais atitudes tomar? Apesar de esse momento ser complicado para qualquer profissional, ter algumas coisas em mente facilita o processo de adaptação a uma nova empresa e faz com que você comece com o pé direito.

 

A primeira atitude para que você seja bem visto pelos seus novos colegas de trabalho é demonstrar vontade de aprender. Mesmo que você seja bastante qualificado para a vaga e já conheça a maioria dos procedimentos, mostre que você está interessando em conhecer os processos da companhia e assista a todas as palestras e workshops que o convidarem.

 

Outra coisa muito importante para quem está começando é não fazer muitas perguntas em relação ao salário e os benefícios logo no primeiro dia. Se você não sabe quando é o dia do pagamento, por exemplo, espere até ter a oportunidade de perguntar para alguém do RH, mas sem parecer preocupado demais. Afinal, demonstrar interesse somente pelo salário pode prejudicar a sua imagem profissional.

 

Além disso, por mais que as suas intenções sejam a melhores, não diga que você aceita qualquer tarefa ou desafio. Principalmente no início de um novo emprego é essencial que você conheça os seus colegas de trabalho, entenda o funcionamento da empresa, o ritmo do trabalho, etc. Se você acabou de entrar, é improvável que tenha a capacidade e conhecimento necessário para realizar todas as tarefas. Seja honesto consigo mesmo e com o seu gestor e diga quando você não estiver preparado para assumir uma nova responsabilidade.

 

Por fim, não tente ser quem você não é. Se você não se sente bem iniciando conversas, por exemplo, espere até alguém se aproximar. Agir de acordo com as suas maneiras é a melhor forma de se dar bem com os seus colegas e ter um relacionamento honesto com o seu chefe.

 

Tendo esses aspectos em mente, o primeiro dia em um novo trabalho não será um desafio tão grande. Boa sorte!

 

 

 

Fonte: Universia Brasil